Quanto vale o seu sono?


A qualidade do sono é um fator imprescindível para sua saúde física e emocional, afinal, você já deve ter experimentado aquela sensação de desânimo e cansaço logo após acordar, certo? Bom, isso acontece pela má qualidade do sono ou ainda por um sono restrito, com menos horas que o que seu corpo necessita para realmente se restabelecer. Como melhorar isso? Fique por aqui, vamos descobrir juntos!

Para uma grande parte dos brasileiros a insônia é a maior inimiga do dia a dia, o que afeta diretamente as relações pessoais, externas e a produtividade no trabalho, sem mencionar os prejuízos cognitivos de uma noite mal dormida como dificuldades de memória, humor mais irritável, e prejuízos na capacidade de aprendizagem e concentração. É importante lembrar que o sono perdido durante a semana não se “compensa” em outro momento, como se acredita por aí, o nosso corpo precisa de uma constância diária de bons hábitos e sono regular. Sendo assim, a qualidade do seu sono deve ser um ponto importante a considerar na sua rotina diária caso queira amenizar ou acabar com a sensação de cansaço e desânimo no decorrer do seu dia.


Para ajudar na regulação do sono, é importante estabelecer uma rotina em que a sua hora de dormir não sofra grandes variações e assim você possa ir habituando seu corpo. Também é importante que diminua os estímulos como telas, luzes e barulhos ao menos 30 minutos antes de dormir. Exercícios físicos também têm um papel importante na regulação do sono, pois ajudam no seu metabolismo e liberação de hormônios que influem diretamente na sensação de prazer e relaxamento, além de colaborar para o alívio de tensões e estresses vividos no decorrer do dia.


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