top of page

O poder do agora


Estar totalmente presente naquilo que se está fazendo, é uma das maiores dificuldades dos nossos tempos, temos pessoas ansiosas, aceleradas e abraçando um mundo de compromissos dos quais a maioria será cumprido com desleixo para bater a meta e muitos talvez nem chegarão a serem cumpridos. Aprendemos a ser pessoas dispersas, pouco presentes naquilo que estamos a fazer, e com uma atenção voltada sempre ao que ainda irá acontecer. Quais as consequências disso? Continue acompanhando...


Uma das maiores consequências de se fazer ausente dos compromissos diários ou de cumpri-los com desleixo, é ir se tornando cada vez mais ausente da própria vida, da própria história, quando menos esperar, os filhos cresceram, o dia com os amigos acabou, as pessoas que mais ama se foram, e então? Como aproveitamos o tempo que tivemos? Estávamos realmente lá ou simplesmente estávamos de corpo, no entanto, com a cabeça pensando em mil outras coisas a serem feitas depois?


A vida passa rápido demais para perder tempo.



COMO APROVEITAR O PRESENTE?


Desligue a tela


Desta vez não estamos falando somente do celular, mas sabe aquela tela cheia de tarefas que passa pela nossa cabeça enquanto fazemos outras coisas, então, é essa que deve ser desligada.


As pessoas que você ama vão morrer


Sim, as pessoas que amamos vão morrer, não desperdice tempo quando estiver com elas, aproveite cada segundo e faça desses momentos algo único em sua história.


A rigidez atrapalha

Tenha uma rotina organizada, mas saiba a hora de ser flexível, por vezes, é melhor levar um pouco mais de tempo e cumprir com qualidade do que ser rápido e desleixado.


A rigidez atrapalha


Precisamos recuperar a capacidade de eleger prioridades em nossas vidas, há coisas que merecem mais atenção que outras, com isso você utiliza melhor o seu tempo e diminui a sobrecarga.


episódio do podcast sobre o tema


acesse a versão ebook deste post



20211203 - O poder do agora
.pdf
Download PDF • 9.06MB


faça parte da comunidade exclusiva


No grupo exclusivo da Éclori no telegram você tem acesso antecipado à todos conteúdos e pode participar ativamente do podcast, com perguntas e áudios. Além disso, você fará parte dessa comunidade de autodesenvolvimento, compartilhando com os outros membros sua experiência.





15 visualizações0 comentário
bottom of page