top of page

Essencialismo


O essencialismo é um método de organização que facilita na hierarquização de tarefas a serem cumpridas, bem como, a eliminação das tarefas que não são necessárias. Desta forma, você consegue otimizar o seu tempo de maneira que realiza as tarefas realmente importantes com mais qualidade e melhor gestão de tempo.


Estamos carregados de informações o tempo todo, várias ofertas, demandas e afins. Com tantas coisas para fazer, muitos de nós apenas busca cumprir todas, ainda que de forma mal feita, podemos dizer que nossa geração acostumou a estar sempre com a agenda cheia e na tal da “correria”. É ótimo ser produtivo, o problema é que a maioria de nós, está apenas ocupado e não produzindo.



COMO SE TORNAR MAIS ESSENCIALISTA?


O que é realmente é essencial?


Quando paramos para fazer essa pergunta, percebemos que uma grande parte das coisas essenciais para nós, nem sequer estão listadas na nossa agenda do dia a dia. Revise o que é essencial para você.


Não seja reativo


Quando você apenas reage às demandas do seu dia, você esquece de hierarquizá-los e se coloca novamente no ciclo de apenas estar ocupado sem necessariamente produzindo, começa a corresponder a agenda de outros e não ao seu planejamento.


Confie, sem estresse


Você sabe o que é melhor para você mesmo! Se aumentar a sua produtividade e aliviar o seu estresse são pontos importantes para você, então confie nos seus instintos sobre o que deve ser priorizado e o que não.


episódio do podcast sobre o tema



acesse a versão ebook deste post


20211217 - Essencialismo
.pdf
Download PDF • 8.17MB

faça parte da comunidade exclusiva


No grupo exclusivo da Éclori no telegram você tem acesso antecipado à todos conteúdos e pode participar ativamente do podcast, com perguntas e áudios. Além disso, você fará parte dessa comunidade de autodesenvolvimento, compartilhando com os outros membros sua experiência.






110 visualizações0 comentário
bottom of page