De onde vem a felicidade?

Atualizado: 10 de mai.



A grande busca do ser humano em toda sua vida pode ser resumida em dois aspectos principais, um desejo e uma fuga: todos desejamos ser felizes e todos fugimos da dor. Em tudo que fazemos, buscamos evitar a dor porque desejamos e queremos encontrar algo que nos faça plenamente felizes, e passamos a vida em busca desse “algo”.


É natural do ser humano ser cheio de expectativas, em todas as nossas buscas de prazer e satisfação está a expectativa de felicidade plena. O que poucos de nós se dá conta é que ela só pode ser alcançável à medida que nos permitimos criar conexões saudáveis com as pessoas à nossa volta. Robert Waldinger, psiquiatra e diretor de um estudo da Harvard vigente desde 1938, afirma que a nossa saúde física e mental está diretamente relacionada com a qualidade de nossos relacionamentos e consequentemente associada a nossa sensação de felicidade.


Buscar fama, dinheiro ou sucesso não está errado, no entanto, a felicidade não virá como consequência do cumprimento dessas metas, atingi-las não será suficiente sem antes cuidar das conexões que você estabelece com o mundo e com as pessoas. O resultado de conexões saudáveis? Além de ser mais feliz, você cria um ciclo em que estando mais feliz você se torna mais saudável física e mentalmente, possibilitando fazer escolhas mais acertadas na vida. Você sabia que existem pessoas que sofrem com o medo de ser feliz? Para saber mais confira o nosso conteúdo sobre “Querofobia” clicando aqui. Querofobia: o medo de ser feliz (rodrigobonetti.com.br)


dica de ferrmaneta - better me: saúde mental


Esse aplicativo ajuda a organizar uma rotina de qualidade com exercícios para diminuir o stress, depressão, melhorar a qualidade de sono e cuidado pessoal.


EPISÓDIO DO PODCAST SOBRE O TEMA





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo