top of page

Criatividade, problemas e evolução



Ninguém nasce criativo, todos nós passamos por processos que nos ensinaram a sermos criativos, e por que não aprender a desenvolver cada vez mais essa habilidade em nossas exigências de resolução de problemas? Sim, resolver problemas na maioria das vezes é muito mais um caminho que exige criatividade alinhada a estratégias.


Einstein dizia que “Criatividade é a inteligência se divertindo”, conectar ideias é uma arte, e quando você domina essa arte é que surgem as novas possibilidades antes impensadas. O que fazer para conectar ideias? É o que vamos ver mais adiante…


Um dos maiores fatos que se enfrenta quando se tenta pensar em uma alternativa diferente para resolução dos conflitos, é o medo das ideias não serem bem vistas pelas pessoas e parecer louco, ou ainda o medo de fracassar e ter que fazer da forma convencional, correndo o mesmo risco de dar certo ou não, no entanto, menos julgado.


como conectar ideias de forma criativa?


Liberte-se


Não ignore as ideias que vem a sua mente quando estiver pensando em como resolver algo, por mais que pareça boba, preste atenção, nosso cérebro nos oferece vários insights de como fazer algo mesmo que nunca tenhamos feito.


Procure sua intuição


Boa parte do que fazemos ou deixamos de fazer leva em conta uma proporção racional e outra intuitiva, costumamos ignorar a última, e quando ignoramos qualquer uma das duas, incorremos nos erros.


Não olhe para os lados


Se você tem certeza do que a sua razão e intuição te dizem, apenas olhe para frente. Não dê brechas para duvidar de si mesmo.


Crie conexão


Se abra a novas formas de fazer a mesma coisa, ouça outras pessoas que tentaram, conecte ideias, conecte projetos, crie conexão com a história de outras pessoas, tudo isso ajuda a aumentar seu repertório de opções de ação.



episódio do podcast sobre o tema



acesse a versão ebook deste post



20211104 - Criatividade problemas e soluçao
.pdf
Download PDF • 14.74MB


faça parte da comunidade exclusiva


No grupo exclusivo da Éclori no telegram você tem acesso antecipado à todos conteúdos e pode participar ativamente do podcast, com perguntas e áudios. Além disso, você fará parte dessa comunidade de autodesenvolvimento, compartilhando com os outros membros sua experiência.








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page