Falhei em tudo... e agora?



Tenho certeza que todos nós já chegamos a um momento da vida em que tivemos a impressão de sermos péssimos pais, filhos, amigos, colaboradores, chefes. E tudo que foi projetado até agora, não se concretizou, o sentimento de incompetência e de decepção toma força. Mas calma, existe algo muito importante a ser olhado nestes momentos!


A vida não é um patamar linear de acontecimentos, somos nós mesmos que criamos regras e nos forçamos a segui-las, de forma que nos tornamos prisioneiros das nossas próprias projeções. É muito fácil esquecer que a vida não flui desta maneira, e muito menos no tempo que queremos, sendo assim, as falhas são grandes oportunidades que a própria vida nos dá para nos reinventar e ousar fazer diferente.


A vida é cheia de altos e baixos, relaxe e curta o momento.


Não se preocupe em saber o momento certo em que as coisas começarão a dar certo, cada momento da nossa vida é único e até mesmo as falhas precisam servir para algo. Quando somos capazes de compreender os motivos que nos fazem levantar todos os dias, as nossas falhas passam a ser vividas como oportunidades de mudar a rota, a ação e a nós mesmos.


O que fazer quando sentir que eu falhei?


Entenda o seu momento


Se algo não saiu como você esperava, esse é o seu momento de parar, refletir, se levantar e construir novas oportunidades, não desanime!


Pare de cobrar a vida


Para de engessar a vida querendo controlar tudo, a vida é dinâmica, crie suas oportunidades no mesmo fluxo em que ela acontece.


O que você quer é realmente importante?


Alcançar as coisas por alcançar, organizar por organizar, sem um sentido maior, não lhe trará satisfação ou felicidade, é preciso ter um propósito naquilo que você deseja.


Deixe o passado no passado


Pare de carregar bagagens do passado para projetar coisas no futuro, o hoje é um presente e já não cabe mais nas derrotas e caminhos passados.



episódio do podcast sobre o tema


acesse a versão ebook deste post


20210825 - Falhei em tudo e agora
.pdf
Download PDF • 6.68MB


faça parte da comunidade exclusiva


No grupo exclusivo da Éclori no telegram você tem acesso antecipado à todos conteúdos e pode participar ativamente do podcast, com perguntas e áudios. Além disso, você fará parte dessa comunidade de autodesenvolvimento, compartilhando com os outros membros sua experiência.







3 views0 comments

Recent Posts

See All