O que é agressividade inteligente? Como utilizá-la a seu favor

Updated: Aug 24



A raiva faz parte do acervo de sentimentos mais reprimidos que existem nos seres humanos. Ela é aquele sentimento polêmico que surge quando nos sentimos injustiçados ou em perigo, e que tentamos a todo custo dar um destino a ela, seja expressando, suprimindo, ou se acalmando. O que pouquíssimas pessoas sabem, é que a raiva pode ser a sua maior fonte de força de ação frente ao seu próprio mundo.


A emoção da raiva, se utilizada de forma assertiva, pode ser muito produtiva. Pessoas que se utilizam desta emoção de forma saudável se expressam, mas não ofendem! Elas se utilizam da raiva como mecanismo de ação. Como? Veja alguns exemplos:

  • Usam da raiva para superar obstáculos;

  • Elas param de ser reativas e tornam-se proativas;

  • Transformam indignação em atitude;

  • Não permanecem na zona de conforto;

Você é entregue à raiva ou sabe reagir de forma eficaz?



Saber aproveitar de forma eficaz todas as emoções que somos capazes de sentir, ao invés de simplesmente reprimi-las é o segredo para a tão desejada inteligência emocional! Nem eu e nem você, precisamos negar a raiva que sentimos, mas tanto eu quanto você, podemos transformar a nossa própria realidade e a realidade de outros se soubermos como e quando utilizá-la. Já pensou em utilizar a sua raiva não para ofender ou agredir, mas defender seu direito ou os mais frágeis?


Como tornar a minha raiva um sentimento mais eficiente?


O que minha raiva revela


Se esforce o máximo para responder essa questão, assim você pode analisar melhor as potencialidades e fragilidades que aparecem nesses momentos.


Mostre quem manda!


Concentre-se em fazer algo que neutralize essa raiva, esporte, cultura, ações que de fato mobilizem alguma situação, mas não a veja somente como mais uma emoção que vem e vai, caso contrário ela que vai se utilizar de você.


Pare de reclamar e faça algo


A raiva na sua forma mais primitiva nos leva a reações também primitivas como agredir e reclamar, pare com isso! Exercite cada vez mais o silêncio e parta para ação racional para transformar o que te incomoda.


Pensamento positivo


Exercitar a positividade nos faz enxergar a realidade com mais empatia e tolerância, logo, nos tornamos menos irritáveis.


Faça um teste e saiba como você lida com a agressividade



Gostou deste conteúdo? Não perca tempo, compartilhe com seus familiares e amigos!


Ele também está disponível em formato ebook (PDF).

20210818 - Agressividade inteligente
.pdf
Download PDF • 7.66MB


12 views0 comments

Recent Posts

See All