top of page

Crenças limitantes

Atualizado: 10 de dez. de 2021


Se seus pensamentos e as coisas nas quais você acredita estão te impedindo de alcançar coisas maiores, então é hora de parar de confiar neles! Muitos dos nossos pensamentos e de nossas crenças alimentam em nós um medo desproporcional em relação aquilo que estamos vivendo ou que teríamos a oportunidade de vivenciar caso tais pensamentos e crenças fossem diferentes.


Desde o nascimento até o momento atual, tudo a nossa volta influencia e ajuda na formação das nossas crenças relacionadas a nós mesmos e ao mundo externo. Quando estabelecemos para nós crenças que não estão alinhadas com aquilo que realmente somos ou temos potencial para ser, o sofrimento é inevitável e o fracasso é certo.


O ser humano deve ser sobre estimado e não desvalorizado. Quantos de nós se colocam diariamente em um lugar muito inferior do que realmente podemos alcançar? As nossas crenças deveriam por excelência nos levar à magnanimidade de nossos potenciais de ação sobre nós mesmos e sobre o mundo!


Atualmente, temos uma carga por nos acharmos incapazes, olhamos para nosso trabalho, família e demais compromissos como se fossem grandes fardos dos quais não daremos conta, inferiorizando a nossa própria capacidade de se sobrepor aos nossos desafios, de resolver os nossos problemas da melhor forma, diminuindo a nossa magnanimidade de seres humanos dotados de intelecto e potencial, eu e você somos grandes!


Pare de se colocar como um ser inepto e desqualificado, isso é o maior desserviço contra si mesmo, você nasceu pra ser grande!

como aceitar que sou um ser magnânimo?


Sem vitimismo


Você não é a escória da humanidade para achar que todo sofrimento do mundo passa por você, saiba que uma grande parte dos nossos sofrimentos são procurados por nós mesmos.


Faça uma revisão de crenças


As coisas nas quais você acredita devem te levar a fazer aquilo que é bom, para você e para os outros ao seu redor. Se essas crenças te fazem pensar que você não é capaz disso, está na hora de revisá-las.


Os problemas são seus


Pare de fugir da responsabilidade de resolvê-los ou ainda delegá-los a outros, você é capaz de resolver os seus problemas.


Pare com a falsa humildade


Assuma as habilidades que você tem, e busque aperfeiçoamento, quanto mais você as nega mais você deixa de exercitá-las e menos você as tem.


episódio do podcast sobre o tema



acesse a versão ebook deste post


20211126 - Crenças limitantes
.pdf
Download PDF • 14.92MB

faça parte da comunidade exclusiva

No grupo exclusivo da Éclori no telegram você tem acesso antecipado à todos conteúdos e pode participar ativamente do podcast, com perguntas e áudios. Além disso, você fará parte dessa comunidade de autodesenvolvimento, compartilhando com os outros membros sua experiência.






26 visualizações0 comentário
bottom of page