É possível produzir felicidade?

Atualizado: 10 de mai.



Nos últimos dias temos falado bastante sobre a felicidade e seus maiores aspectos. Calma! Nós realmente queremos que você encontre os melhores caminhos em direção às coisas que te fazem feliz e pensando nisso, buscamos colaborar para que você entenda como estimular cada vez mais os preciosos hormônios da felicidade.


Siim! É possível que você estimule diariamente através a alimentação, exercícios físicos e laços afetivos os hormônios que causam a sensação de felicidade e com isso torná-la mais duradoura e mais acessível, ajudando nos processos de sofrimento psíquico possibilitando maior facilidade em ressignificar acontecimentos dolorosos.



Fazem parte dos hormônios da felicidade a Ocitocina que pode ser estimulada através dos abraços, a Dopamina que é liberada cada vez que você sente que conseguiu cumprir com alguma proposta do seu dia, a Endorfina que pode ser estimulada através de exercícios físicos e a Serotonina, que pode ser estimulada através de uma alimentação baseada em derivados lácteos, frutas como abacaxi e banana e também bebidas como o vinho. Desta forma, hábitos de vida baseados em muito afeto, boa alimentação, exercícios físicos e metas passíveis de serem cumpridas ajudam em muito a estimular fisiologicamente a sua felicidade!


dica de ferramenta: happify


Desenvolvido com o apoio de especialistas em psicologia cognitivo-comportamental, a plataforma nasceu com a promessa de ajudar os usuários a viver mais felizes. O aplicativo foi projetado para se encaixar na vida de uma pessoa ocupada com atividades simples e interativas, com exercícios práticos, jogos e atividades divertidas que contribuem para liberar o estresse e aumentar o bem-estar emocional.


episódio do podcast sobre o tema




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo